Etapa brasileira da Fórmula Indy é adiada para segunda-feira por causa da chuva


A chuva causou muitos acidentes e o adiamento da etapa de São Paulo da F-Indy - Foto: Michel Filho
SÃO PAULO - Pelo segundo ano consecutivo, a etapa brasileira da Fórmula Indy é marcada por problemas. Por conta da forte chuva que caiu sobre a Zona Norte de São Paulo, a prova deste domingo foi interrompida e adiada para segunda-feira, às 9h. A organização do evento considera realizar a corrida com os portões abertos.
Os carros começaram a correr às 13h20m no circuito de rua do Anhembi, já com 20 minutos de atraso por causa da chuva, que provocou acidentes durante a corrida. Já na primeira volta, Dario Franchitti tocou no brasileiro Helio Castroneves, que bateu no muro. Simona de Silvestro e Danica Patrick colidiram, então, com o carro de Castroneves e acabaram acertando a mão do também brasileiro Tony Kanaan, que teve uma luxação.
A prova foi paralisada aos 49 minutos, na nona volta - sendo a maioria delas com bandeira amarela, que proíbe a ultrapassagem. Duas horas depois disso, todos os carros voltaram para a pista (inclusive os acidentados) mas só deram mais cinco voltas - e em bandeira amarela.
A organização da prova, juntamente com os pilotos, concordaram, então, em que não havia condições de prova e que ela deveria ser adiada. Para que a etapa seja validada na temporada 2011, os pilotos devem completar pelo menos 38 das 75 voltas.
Na etapa paulista da Indy em 2010, a chuva fez com que o treino classificatório fosse realizado no mesmo dia da prova. A reta do Sambódromo, de onde é dada a largada, estava sem aderência e teve que ganhar ranhuras de emergência.
Como o circuito de rua toma 1,5 quilômetro da Marginal Tietê (uma das principais da cidade) e as imediações do Anhembi, a grande preocupação das autoridades é o provável transtorno que a prova causará ao trânsito paulistano num dia útil.

 

Copyright © 2010 • Mais esporte • Design by Dzignine